Gestão Ambiental

O respeito ao meio ambiente e o crescimento sustentável são premissas da atuação responsável da Emparsanco, constituindo nossa marca e método de trabalho. A área de engenharia ambiental participa de todas as etapas com o intuito de garantir o rígido controle do impacto ambiental de nossas obras.

Pavimento Ecológico

Em 2003, a Emparsanco desenvolveu o pavimento ecológico. 
Entre os principais benefícios, principalmente em áreas de mananciais, destacam-se a absorção das águas pluviais pelo solo, evitando complexos sistemas de drenagens. É aplicável também em rodovias e vias urbanas.

Um passo à frente na inspeção veicular

Iniciativa pioneira na região, a Emparsanco já faz a inspeção veicular com equipamento próprio em sua frota. Trata-se da antecipação de uma obrigatoriedade que ainda não entrou em vigor na região.

Conversão das usinas para GLP

Em dezembro de 2011, a Emparsanco deixou de utilizar óleo combustível em suas usinas de asfalto e passou a fazer uso do gás LP, que é visto como uma solução sob medida para o setor de pavimentação e para as usinas de asfalto.

A iniciativa é mais uma das ações sustentáveis da empresa no processo de minimizar o impacto ambiental, gerado por sua cadeia produtiva. Com a utilização do GLP, em sua produção, a Emparsanco reduz voluntariamente as emissões de carbono.

Reciclagem

A coleta seletiva de resíduos foi implantada na empresa e produz resultados estimulantes. Toda e qualquer sobra de plástico e papel gerada pelos setores administrativos é doada para a Associação de Catadores Refazendo, cooperativa de São Bernardo do Campo.

Resíduos

A Emparsanco realiza a reciclagem do material de resíduos de massa asfáltica por meio de britagem e classificação. Este material é reaproveitado na produção de nova massa asfáltica para uso em obras de pavimentação urbana. Este reprocessamento segue rigorosa especificação técnica, o que garante a qualidade do material final. Com esta ação, a Emparsanco reduz o consumo de recursos naturais e evita descartes desnecessários de resíduos, reduzindo assim, o impacto ambiental.

Rua Tiradentes, 3207 - São Bernardo do Campo/SP - Cep: 09781-220 - Tel.: (11) 4334-8000