Projeto Corrente do Bem – doar, reciclar e repassar

A Emparsanco promove o projeto Corrente do Bem que, além de incentivar as empresas a doarem a quem precisa.Ela também tem como foco a reciclagem de materiais descartáveis em produtos que serão reaproveitados por escolas e associações de apoio a comunidades carentes. Como exemplo, o Grupo Megamix e a empresa BabyGym, que por meio da Emparsanco fizeram suas doações. O Instituto Fernando Fernandes Life auxilia crianças e adolescentes na prática de esportes como a canoagem. Ele recebeu concreto para fazer o piso da academia híbrida para deficientes, que funcionará no Clube da AES Eletropaulo. A creche EMEB José Roberto Preto receberá um circuito espumado infantil para o trabalho de desenvolvimento motor dos bebês na creche, um parque ecológico de pneus reciclados e mini-hortas feitas de tubos PVC feitos de pneus reciclados na própia Emparsanco. Todo o material foi produzido pelos colaboradores da empresa que participaram da oficina de reciclagem de forma voluntária.

“A Emparsanco é intermediária entre doador x receptor, e a idéia é incentivar cada vez mais outras pessoas e empresas a aderirem o projeto“, classifica Elika Kazurayama, gestora de marketing da empresa e do projeto.

Quando apresentamos para a Emparsanco o nosso projeto pedagógico de Plantios Alternativos, em canos de PVC, a empresa nos ofereceu novos canteiros em tubos de PVC, reutilizando materiais que seriam de descarte. Juntos projetamos também a construção de um parque de areia com brinquedos fabricados com pneus, outro material que a escola recicla e que a empresa teria para descarte. Esta parceria foi um enorme presente para nós, afirma Roseli Aparecida Zambrano Xaubet, Diretora Escolar da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Roberto Preto.

Temos uma rotatividade grande de novidades e conhecendo a importância desde trabalho, principalmente no desenvolvimento das crianças, vimos nesse projeto uma forma de alcançar as instituições mais carentes. Reaproveitar nossos circuitos motores parados, que provavelmente seriam descartados, e redirecioná-los para creches, nos dá muita alegria, contou o diretor comercial da BabyGym, Rafael Santucci, empresa de confecção, venda e locação de circuitos, com 12 anos de know-how no mercado de desenvolvimento motor infantil.

Estávamos tentando captar recursos para comprar o material necessário há um ano, com essa doação poderemos construir a academia, que poderá ser utilizada tanto por pessoas atendidas pelo instituto, quanto por frequentadores do clube, contou Mateus Nascimento, profissional que atua no instituto. A doação de 5 m³ de concreto foi feita pelo Grupo Megamix, empresa que produz concreto há mais de 20 anos.

Reaproveitar materiais é a nova forma de pensar do mundo. A Emparsanco está em sintonia com os rumos do desenvolvimento, por isso criou o projeto piloto da mini oficina de reciclagem, onde os colaboradores compartilham desse novo pensamento e aderem à Corrente do Bem, afirma Leandro Dias, gestor ambiental da Emparsanco.

Sua empresa também pode participar ! Entre em contato conosco para mais informações.

Sobre a Emparsanco

Com mais de 25 anos de história, a Emparsanco é uma empresa comprometida com o desenvolvimento do País. Construtora especializada na realização de obras municipais, estaduais e federais de grande porte está Instalada em uma área de 617mil m2, com usinas e frota próprias. A Emparsanco preza o capital humano, a responsabilidade corporativa, social e ambiental e a qualificação técnica nas obras.
E se posiciona como prestadora de serviços, na área de construção pesada visando atender aos programas de infraestrutura e mobilidade urbana, necessários ao nosso desenvolvimento.

Rua Tiradentes, 3207 - São Bernardo do Campo/SP - Cep: 09781-220 - Tel.: (11) 4334-8000