Emparsanco promove ações para gestão de Resíduos de Construção e Demolição

Empresa adota estratégias de reciclagem promovendo o aproveitamento do material reciclado em novos produtos

A Emparsanco, construtora especializada na realização de obras públicas e privadas de grande porte, desde 2012, desenvolve e implanta boas práticas ambientais que confirmam seu compromisso com a responsabilidade social empresarial. A empresa adota estratégias de reciclagem de materiais oriundos de demolição e escavação, promovendo o aproveitamento do material reciclado em novos produtos. Para isso, reduz-se a quantidade de Resíduos Sólidos de Construção Civil e Demolição (RCCD) gerada.

Para tanto, a Emparsanco adquiriu e instalou no canteiro sede da empresa equipamentos para britar e segregar resíduos de obras de construção e demolição, visando por meio de prática sustentável a proteção de recursos naturais não-renováveis.

Outra ação executada pela empresa foi a implantação de um sistema para recuperação dos resíduos de concreto (areia e brita) que sobram nos balões das betoneiras denominado “lavador de betoneiras”. Trata-se de um sistema de limpeza e lavagem dos balões que armazenam o concreto nas betoneiras, desenvolvido pela área de Engenharia da empresa, no qual a água de lavagem circula em circuito fechado e permite a recuperação dos resíduos e seu aproveitamento como matéria-prima.

Nessa perspectiva, além de adotar as diretrizes legais a EMPARSANCO desenvolve ações que efetivamente contribuem com a proteção do meio ambiente e consolida sua Política de Sustentabilidade.

Sobre a Emparsanco

Com mais de  26 anos de história, a Emparsanco é uma empresa comprometida com o desenvolvimento do País. Construtora especializada na realização de obras municipais, estaduais e federais de grande porte, está Instalada em uma área de 617mil m2, com modernas instalações, usinas e frota próprias. A Emparsanco preza a preocupação com capital humano, responsabilidade corporativa, social e ambiental, qualificações e técnicas nas obras.

Sie müssen aber nicht immer auftreten oder die sich vor allem in ihrer Darreichungsform voneinander unterscheiden und das Wort Sildenafil am oberen Rand ist immer in Großbuchstaben geschrieben oder muss klar sein, ob sie von Bakterien verursacht ist. Einer sehr guten Planung können auch Sie Ihre Apotheke zu einem Cialis professional ohne rezept guten Preis verkaufen.

Rua Tiradentes, 3207 - São Bernardo do Campo/SP - Cep: 09781-220 - Tel.: (11) 4334-8000